« Home | Jantando no Inferno » | O Infiltrado » | Por que você não me conta um segredo? » | Motocicleta Sonora » | Oscar 2007 » | 16/02 - Resenhas Novas » | Crônicas do sol nascente » | Nunca desista de seus sonhos... Mais uma vez » | 09/02 - Resenhas Novas » | Um novo affair para Madame Bovary »

Morte aos leões

Rodolfo Mendes

Existem alguns filmes tão ruins que podem ser resumidos em uma frase. Existem outros filmes piores ainda que podem ser resumidos em uma ou duas palavras. Nesse caso, 'Caçados' pode ser resumido em uma só: execrável.

Isso mesmo, EXECRÁVEL. Logo depois de ver o filme, a sensação e as dúvidas que surgem são "alguém realmente tirou isso do papel?"..."quem foi o louco que achou que essa coisa ia dar dinheiro?"..."queimem os cinemas!"..."ah! vá se fuder!".

Deixemos a exaltação de lado e vamos à argumentação. Caçados é um filme pretensamente de terror e suspense com enredo batido e pífio: papai leva o casal de filhinhos 'aborrecentes' para passar uma temporada nas savanas africanas; só que durante um safari do qual o papai teve que se ausentar, eles se metem em encrenca e viram presas dos animais selvagens. O clímax do filme, se é que ele existe, é observar dois pré-adolescentes e sua madrasta presos num jipe à mercê dos leões famintos por carne humana, com direito ao velho clichê de ver todo mundo morrendo na boca dos leões, todo mundo menos os três, lógico... Isso resume praticamente tudo.

Bom, em filmes como esse uma boa pedida sempre foi o apelo erótico. Mas nem isso Caçados se deu ao trabalho de fazer. Os atores são desconhecidos e feios, exceto a madrasta (Bridget Moynahan, de O Senhor das Armas), mas não há erotismo implícito no filme, sob nenhuma forma, e olhe que numa obra ruim assim ele faz muita falta. O máximo que se consegue é um biquíni e um sutiã, e só. Nem um peitinho, nem nada.

Você provavelmente vai assistir muitos filmes horríveis em sua vida, fique longe de Caçados e ele não entrará nessa lista.

Talvez, e repito, TALVEZ, daqui a alguns anos ele consiga ter um apelo trash, mas isso é talvez e só daqui a um certo tempo. Se bem que é provável que nem a isso esse filme execrável chegue.

Enfim, Caçados é ruim em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito aos atores, que se sujeitaram concubinar na elaboração de tanta merda. Resumindo, um filme/coisa que não merece sair em DVD, VHS, download nem em falsificações. Se alguma emissora de TV aberta ou a cabo exibí-lo, nunca mais assista a essa emissora.

O que realmente é foda é que no frigir dos ovos, "Grindhouse" dificilmente vai sair completinho em terras tupiniquins; enquanto que uma abominação cinematográfica dessas logo vai estar em nossos cinemas...

Caçados (Prey)

EUA, 2007

Direção: Darrell Roodt. Elenco: Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder e Conner Dowds. Duração: 92 min.