Doce amargo
Carlos Giffoni

A história de dois jovens que se conhecem e desenvolvem rapidamente uma paixão descontrolada, sem limites. Ela, uma pintora; ele, um poeta. Ambos têm potencial para atingir o sucesso, tanto na profissão, como na vida. Duas pessoas felizes que, ao se encontrarem, perdem o rumo.
O amor sem medidas vivido pelo casal Candy (Abbie Cornish) e Dan (Heath Ledger) leva-os ao casamento. A partir daí, sua história deixa de ser o paraíso em que pareciam viver até então e os dois começam a enfrentar as dificuldades encontradas por “gente grande”. Dinheiro é um dos principais problemas. Casper (Geoffrey Rush), amigo há um bom tempo de Dan, é quem sempre acaba dando uma ajuda. Gay e solitário, ele funciona como um refúgio para o casal, que não pode contar com suas famílias. Na mesma medida, Candy e Dan são os amigos que Casper não tem, fortalecendo assim a relação entre o casal de jovens fugazes e um professor, bem sucedido, já de idade avançada.

“Candy” não chega a ser um filme completo. O que a produção esbanja na análise da dura realidade e das dificuldades encontradas por um casal de viciados, somada à emoção do tema, peca na hora de rechear o roteiro. À exceção da história dos protagonistas, todo o ambiente em que vivem e a importância da família ou de um grande amigo em uma situação como essa, são esquecidas. Apesar dos diálogos curtos e da recorrência de imagens representativas, o conteúdo em geral é bem pesado. Isso contribui para aquela sensação que ficamos ao final, quando as luzes da sala de projeção se acendem.
Austrália, 2006
Direção: Neil Armfield Elenco: Heath Ledger, Abbie Cornish, Geoffrey Rush, Noni Hazlehurst e Tony Martin. Duração: 108 min.
Nasceu um novo espaco de amizades e encontros, com videochat, mapas, blogs, albuns de fotos, videoteca, música e noticias sobre Africa! www.africamente.com
Posted by
Anônimo |
2:34 PM